Meditação Activa

Como reencontrar o nosso Centro Interior
 e tomar consciência da Ordem Universal

MEDITAÇÃO ACTIVA,  com o Mestre Tran Thanh

Dinamização do mental celular
- uma chave do sucesso interior -

Os aspirantes da prática interna devem compreender que a aquisição de uma forma ou de uma técnica eficaz para a saúde e o bem estar não poderá ser um fim em si mesmo, mas sim a base dinâmica sobre a qual podem construir o seu espaço interior.
Reencontrar o conhecimento profundo de si mesmo, no qual se pode encontrar calma, alegria, silêncio, confiança e força, é obter uma compreensão mais vasta da existência, uma maior disponibilidade de acção na vida e uma maior capacidade de adaptação face a um mundo constante em mutação. Trata-se assim de procurar, concretamente  e sem fraquezas, os meios reais de realizar a transformação das energias dos corpos físico, mental, energético e espiritual.

Nos seus seminários o Mestre Tran Thanh leva as pessoas a descobrirem os meios duradouras para:

  • Libertar as tensões musculares e nervosas através do relaxamento;
  • Conhecer os eixos, os ritmos e as frequências do corpo através da sensação;
  • Vivificar as energias corporais através do movimento exacto;
  • Dinamizar o mental celular através da intenção positiva;
  • Desenvolver a capacidade de acção através da antecipação.
Para isso duas formas de trabalho complementares são abordadas, permitindo ao praticante ser autónomo e autor da sua transformação:

  • O trabalho postural;
  • O trabalho dinâmico;
O TRABALHO POSTURAL:

preparar o terreno, criar a disponibilidade e o relaxamento do corpo. O praticante toma consciência das tensões corporais, emocionais, psíquicas e dos nós energéticos. A escolha das posturas permite a eliminação dessas tensões, reforça os corpos físico e mental e estimula as energias internas. Esse trabalho vai limpar, purificar e reanimar o ser profundo. É necessária vigilância, descontracção e constância para criar e manter o estado de alerta na postura.
Esta primeira etapa permite situar o seu espaço interior e medir as interacções com o exterior.

O TRABALHO DINÂMICO:

fazer germinar a sua essência vital, vivificando-a através da intenção positiva. O praticante mobiliza o seu corpo através de uma intenção positiva, numa série de movimentos vivificantes. Ele canaliza e orienta através de uma atitude exacta as energias necessárias para o "agir".
Este trabalho é complementado por trocas  dois a dois permitindo desenvolver a harmonia, a confiança, a vigilância e a antecipação para o "agir", condição necessária para:

- a Sobrevivência (assegurar as suas necessidades)
- a Transformação (trazer a mudança positiva)
- a Partilha (estruturar as suas ideias e comparar as suas convicções com os outros)
- o Amor (construir um território e para aí convidar aqueles que procuram a abertura)

Eficaz e duradouro nos seus efeitos preventivos e curativos, descubra os benefícios do Método Tran:

Este método dirige-se tanto a quem está  à procura de uma solução concreta para desordens funcionais, problemas osteo-articulares, desequilíbrios posturais de origem muscular e tendinosa, conflitos nervosos, como a quem procura o bem estar e o desenvolvimento pessoal.
Síntese entre as riquezas terapêuticas do Oriente e as concepções ocidentais sobre o ser vivo, este método original foi elaborado pelo Mestre Tran Thanh depois de mais de trinta anos de pesquisa.

Este método permite expelir a dor e libertar o sofrimento para impregnar o corpo, de forma duradoura, na sensação de bem estar. As diferentes manipulações e digito pressões mobilizam o corpo na sua integralidade para:

  • Drenar os fluídos para limpar e dinamizar os tecidos conjuntivos e epidérmicos;
  • Eliminar as tensões musculares e nervosas;
  • Expelir os nós energéticos;
  • Realinhar o aparelho locomotor no seu conjunto;
  • Harmonizar as energias electromagnéticas do corpo;
  • Estimular as funções auto protectoras;
  • Manter os recursos e reservas energéticas na duração;
  • Restabelecer um dialogo interior positivo.
Uma a três sessões são necessárias ao recentramento biomecânico, à regulação das energias e à sustentação duradoura das transformações interiores.